sábado, 12 de março de 2011

CICLOEX IN SÃO THOMÉ DAS LETRAS

Olá pesoal, desculpe por ter abandonado um pouco meu blog, a correria do dia a dia não tá dando tempo!!
Neste ano de 2011
 começaremos por SÃO THOMÉ DAS LETRAS, a cidade das pedras,  localizada aquí no sul das gerais, e que todo "MALUCO" JÁ OUVIU FALAR!! Cercada por belas cachoeiras e paisagens deslumbrantes, a cidade MÍSTICA de "STL" , tem também como atrativo turístico seus artesanatos locais, e ao anoitecer,  apresentações de ROCK AND ROLL &  REGGAE tomam conta dos bares da cidade, não podendo deixar de lado os mais variados restaurantes atendendo todos os paladares... 
Deixaremos a "LARICA" de lado e iremos ao que interessa...
De STL à SOBRADINHO, um passeio regado com muita cachoeira e morro pra subir!!!
Todo ciclista que passou por STL, ouviu dizer do "Claudinho", ciclista local e proprietário de um camping à 6km da cidade sentido CACHOEIRA EUBIOSE.
Com a infraestrutura completa, indico à todos!

 
... porém, como a recompensa de todo cicloturista "acho", é poder desfrutar da paisagem de lugares inéditos, seguíamos a estrada sentido SOBRADINHO, uma cidadela bem simples, onde é cercada por GRUTAS e POÇOS DE ÁGUA que surgiram com o aprofundamento das galerias de exploração de 'QUARTZITO".
(MATERIAL QUE É USADO NA MAIORIA DAS FAIXADAS ARQUITETÔNICAS DA CIDADE)




... em alguns trechos podiamos desfrutar de uma "SOMBRINHA" enquanto enfrentáva-,os as subidas do percurso!!!!

... e ambém de trechos com corredeiras de água cristalina!!!




2 comentários:

Carlos Bernardo disse...

Boas tardes!
Sou o Carlos de Portugal, gostei de seu blog, isso é que é o verdadeiro cicloturismo, tambem sou da sua opinião de que o cicloturista não liga pra média, nem para o tempo mas sim para a natureza e o contacto com as pessoas.Eu por onde passo tomo conhecimento com as pessoas e quando regresso sou sempre acarinhado, tenho feito muitos amigos , tanto dentro do cicloturismo como com as pessoas dos lugares onde passo.
Um abraço desde Portugal e boas pedaladas.

beto dacar disse...

meu nome e beto ,muito legau este pedal q vcs fizeram tambem gosto de acampar e andar de bike, estamos querendo fazer este pedal. sao tome e magico um abraço beto de varginha