domingo, 13 de junho de 2010

CICLOEX... SERRA DA TORMENTA/MG



             Só um pouco do que eu deveria levar nessa próxima aventura.
Sempre atento, pra não se esquecer de nada, pois o mínimo detalhe, pode fazer a máxima diferença!!



Sentido "HARMONIA", seguimos então para a balsa, estávamos então correndo contra o tempo, seríam então 73Km até o alto daquela montanha... "SERRA DA TORMENTA", localizada na cidade de CARMO DO RIO CLARO/MG.





Encontramos alguns amigos de nossa cidade (ALFENAS/MG) na travessia da balsa, que tem a distância de 6.000mts até o outro lado do lago de furnas. Seguiríamos então sentido "BARRANCO ALTO". 




No caminho, uma parada para refrescarmos na ponte, contruída à décadas, para facilitar o acesso entre os bairros de BARRANCO ALTO / HARMONIA.



Uma bica D'água no meio do caminho... não poderíamos reclamar, o Santo bicicleteiro estava sendo bondoso conosco!!!


Pequena parada na capela, desta vêz para abençoarmos nossa cicloexpedição!!!



                         Faltavam 24km para chegarmos até "Carmo do Rio Claro", depois tínhamos que subir a serra, mais 7km de subida íngrime, minha bicicleta estava com 28 kilos a mais de peso, que, morro a cima, somando com o peso da byke, e multiplicando por três... daí dá pra imaginar né!!!hehe




Ao fundo "SERRA DA TORMENTA", observada pelo parceiro "Taturana".
Tá quase chegando... no meio do caminho!!rs

  
 
                                  Seguidos por um mesmo ideal,
                                                   Neurônio e Taturana, dois cicloturistas                   
                          motivados pela natureza e pelos desafios!
      CICLOTURISMO!!!!!                                  



Sentido SERRA DA TORMENTA!!!!
(Ao fundo)



A Serra da Tormenta, é também muito visitada pelos fiéis da região, com seus 1.270m de altitude, é um imponente marco de beleza e biodiversidade da região!



No meio da subida da Serra, enquanto tomávamos um fôlego naquele fim de tarde, apreciávamos a vista panorâmica de " CARMO DO RIO CLARO"


Preparando nosso jantar, o parceiro Taturana capricha no risoto que, segundo ele, é receita de seus antepassados mais remotos... realmente um ótimo prato!!


Com todo conforto que a "CASA DO PAI", como assim chamamos a casa de Deus, fomos hospedados naquela noite no alto da serra, escondidos do frio, dentro do nosso "sleeping bag", tivemos uma noite de sono abençoada e tranquila!!!
Tinhamos o propózito de acordarmos bem cedo, afim de presenciarmos o nascer do sol!!!
Nem foi difícil acordar, logo cedo, ainda madrugada, acordei com um falatório que a cada segundo se aproximava, quando um "fiel" abriu a porta da igreja e se deparou conosco, com a maior cara de sono ainda dentro dos sacos de dormir!!!
Começamos então a levantar acampamento bem rapidinho, e fomos logo para o outro lado da serra... agora é só esperar o sol nascer!!!!!!!!!





















Um comentário:

artesanato Alfenas. nilo ayer disse...

muito loca esta historia !!!!!!
ai mudão e os pdal???
v ce parec