Ficamos tão tensos naquela descida que não conseguimos fotografar nenhum momento, logo a noite chegou e o farol só piorava nossa cituação... o nevoeiro ofuscava tudo.
Só tinhamos a vontade de chegar em algum lugar que pudéssemos ao menos enxergar onde pisávamos. O pneu traseiro de Emilio aparentava estar furado!!
Logo um motoqueiro veio se aproximando e parou... ficou pasmo de encontrar duas bicicletas naquele local e naquelas condições, a lama tomava conta de tudo e ele nos aconcelhou a irmos com cautela, "-Até de moto lá pra baixo é difícil de descer... vocês vão ter trabalho!". Assim exclamou o aventureiro motorizado. Logo pedimos p/ que ele nos guiasse com seu farol que era bem forte!!
Ele disse então que até poderia, mais se ele não tivesse compromisso na "cidade". "-Se vocÊs fossem mais rápido aé poderia lhes ajudar..."
Poxa, depois dessa começei a pensar na minha mãezinha querida e juro que o meu psicológico ficou abalado!!!
O pneu da byke do mudo tava cada vêz mais murcho... a lama não proporcionava condições para troca!!
Logo avistei uma poça de lama gigante, como enchergávamos pouco eu via a poça "por todo o horizonte", Emílio foi o primeiro e tirou de letra... .Respirei fundo então e me embrenhei naquela poça, só que na adrenalina esqueçí de aliviar um pouco a marcha e logo precisei de colocar o pé no "chão", se tivesse chão né... . Afundei com toda a bagagem e toda minha roupa de frio naquela lama!!!!!!!!!
Levantei e não acreditava... no escuro o mudo gritava perguntando se estava tudo bem!?
Ainda desacreditando daquela situação que em nenhum momento passou por nossas suposições anteriormente, continuamos a decida por mais alguns metros e estávamos quase desistindo, em vários momentos nos deparamos com desfiladerios provocados pela tromba d'agua que havia atingido a região à alguns meses atrás, as obras de reconstrução da estrada estavam apenas para começar depois do período das chuvas (OBSERVE NA FOTO O CAMINHÃO E LOGO A FRENTE UM DEPÓSITO DE FERRAMENTAS).
Começava a chuva e a situação só piorava, logo a frente avistamos alguns faróis e quando nos aproximamos percebemos que se tratava de uma pedra gigante que ficava bem em uma curva e os carros não conseguiam subir sozinhos, duas motos estavam paradas do lado de baixo da curva e um fusquinha tentava subir.
Um dos motoqueiros era o que havia passado por nós!! Ele logo percebeu nossa descida com aquele farolzão do fusca iluminando! (DESCEMOS DE LADO!RSRS COM TODO AQUELE PESO!)
Logo disse:
- ÔÔôpa, bããoo??Até que vocês vieram rapidinho, aguardem depois da curva que iluminarei a estrada pra vocês!!
Ele mal sabia o alívio que nos causara naquele momento!!!
Só então tivemos a noção da dimensão do nosso problema se não tivéssemos encontrado alguém com experiência naquela descida!!! Desfiladeiros, pontes quase caindo, e muita lama marcou essa nossa descida!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário