sábado, 14 de março de 2009

CICLISTAS!!! Cuidados c/ o sol!!

Quem fica exposto ao Sol deve se proteger usando protetor solar com um fator de proteção no mínimo 15 (FPS), pois é no verão que a radiação solar é mais prejudicial à saúde de nossa pele(principalmente nos últimos tmpos, em que o fator de radiação chegam a níveis preocupantes).
Especialistas alertam que o uso do filtro solar é essencial para se evitar queimaduras e câncer de pele, porém tem de ser usado da maneira correta. Um bom exemplo de prática comum e errônea é passar o filtro solar na hora de praticar atividade física ou se expor ao sol.
O ideal é passar o filtro com um período mínimo de 30 minutos antes da exposição ao sol. A renovação da proteção também costuma ser desrespeitada pelas pessoas.a renovação é importante também para pessoas que praticam esportes aquáticos.
No caso do triathlon, por exemplo, é fundamental o atleta passar protetor solar depois da natação. Por mais que o produto indique que não sai na água, a sua eficácia diminui bastante.Como usar o Filtro Solar Corretamente:-
- Quando Aplicar?O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição ao Sol- Quanto Aplicar?A quantidade correta de filtro solar deve observar a seguinte proporção - a quantidade de filtro que couber em um dedo indicador é o suficiente para proteger uma área equivalente ao dorso de sua mão.
- Como aplicar?Espalhe o filtro solar suavemente até deixar por toda a pele uma superfície esbranquiçada, não devemos esfregar o produto até ele ficar transparente.
- Quando renovar?O indicado é renovar a aplicação de filtro solar, no mínimo a cada 2 horas e sempre que entrar na água.
- Qual o Fator de Proteção eu devo usar?O fator de proteção solar vai depender do seu tipo de pele porem um fator seguro é igual ou superior a 15.

Nenhum comentário: