segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
ACESSO CUNHA X PARATI INTRANSITÁVEL
domingo, 27 de dezembro de 2009
TOPO DA SERRA DO MAR
Só tinhamos a vontade de chegar em algum lugar que pudéssemos ao menos enxergar onde pisávamos. O pneu traseiro de Emilio aparentava estar furado!!
Logo um motoqueiro veio se aproximando e parou... ficou pasmo de encontrar duas bicicletas naquele local e naquelas condições, a lama tomava conta de tudo e ele nos aconcelhou a irmos com cautela, "-Até de moto lá pra baixo é difícil de descer... vocês vão ter trabalho!". Assim exclamou o aventureiro motorizado. Logo pedimos p/ que ele nos guiasse com seu farol que era bem forte!!
Ele disse então que até poderia, mais se ele não tivesse compromisso na "cidade". "-Se vocÊs fossem mais rápido aé poderia lhes ajudar..."
Poxa, depois dessa começei a pensar na minha mãezinha querida e juro que o meu psicológico ficou abalado!!!
O pneu da byke do mudo tava cada vêz mais murcho... a lama não proporcionava condições para troca!!
Logo avistei uma poça de lama gigante, como enchergávamos pouco eu via a poça "por todo o horizonte", Emílio foi o primeiro e tirou de letra... .Respirei fundo então e me embrenhei naquela poça, só que na adrenalina esqueçí de aliviar um pouco a marcha e logo precisei de colocar o pé no "chão", se tivesse chão né... . Afundei com toda a bagagem e toda minha roupa de frio naquela lama!!!!!!!!!
Levantei e não acreditava... no escuro o mudo gritava perguntando se estava tudo bem!?
Ainda desacreditando daquela situação que em nenhum momento passou por nossas suposições anteriormente, continuamos a decida por mais alguns metros e estávamos quase desistindo, em vários momentos nos deparamos com desfiladerios provocados pela tromba d'agua que havia atingido a região à alguns meses atrás, as obras de reconstrução da estrada estavam apenas para começar depois do período das chuvas (OBSERVE NA FOTO O CAMINHÃO E LOGO A FRENTE UM DEPÓSITO DE FERRAMENTAS).
Começava a chuva e a situação só piorava, logo a frente avistamos alguns faróis e quando nos aproximamos percebemos que se tratava de uma pedra gigante que ficava bem em uma curva e os carros não conseguiam subir sozinhos, duas motos estavam paradas do lado de baixo da curva e um fusquinha tentava subir.
Um dos motoqueiros era o que havia passado por nós!! Ele logo percebeu nossa descida com aquele farolzão do fusca iluminando! (DESCEMOS DE LADO!RSRS COM TODO AQUELE PESO!)
Logo disse:
- ÔÔôpa, bããoo??Até que vocês vieram rapidinho, aguardem depois da curva que iluminarei a estrada pra vocês!!
Ele mal sabia o alívio que nos causara naquele momento!!!
Só então tivemos a noção da dimensão do nosso problema se não tivéssemos encontrado alguém com experiência naquela descida!!! Desfiladeiros, pontes quase caindo, e muita lama marcou essa nossa descida!!
DENSO NEVOEIRO NO FIM DA TARDE!!
REFÚGIO ALPINO
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
CUNHA "ESTRADA REAL"
domingo, 6 de dezembro de 2009
RUMO AO LITORAL CARIOCA!!!!!!!!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Nossa eterna gratidão!!!
RECARREGANDO NOSSAS ENERGIAS!!!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
MARCO DA "ESTRADA REAL"
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Subida de Cunha!!!
(coisa bem rara nesse trecho), sempre nos deparando com placas dizendo que o acesso CUNHA/PARATI estaria interditado, decididos a não mudar de percurso, (as placas com certeza alertavam carros e não bicicletas!!)
domingo, 8 de novembro de 2009
BASÍLICA, ALIVIANDO NOSSA BAGAGEM!!!!!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Chegada em Aparecida/SP
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Vale do Paraíba!!!!!
Caminho da fé!!!!!
sábado, 3 de outubro de 2009
+++++ pegadas pelo caminho!!!
Conquistas de Sandro (CAMPOS DO JORDÃO)
ARTmanha "MAPAS" e adesivos!!!srsrsr
Pegadas pelo Caminho!!!!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
DESPEDIDA DE CAMPOS DO JORDÃO
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Caminhada pelo centro de Campos do Jordão
Então voltamos para o chalé e ficamos um tempinho conversando e planejando nosso próximo dia de pedalada... a temperatura chegou a 3°c naquela noite. Dormimos muito bem, pretendíamos sair o mais cedo possível para render o dia, mais antes das oito da manhã seria impossível descer a serra de Campos, teríamos que esperar o sol dar uma esquentada p/ então descermos 20km's.
Instalações Cinco Estrelas!!!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
O DESTINO DE UMA VIAGEM É IMPREVISÍVEL
comovido e tbm motivado, TECO também contou um pouco de sua história e só então fomos saber que estávamos diante do Presidente do BAIRRO ST. ANTÔNIO, Teco vinha fazendo um bom trabalho de inserção social na comunidade, e tbm apoiava os maratonistas da cidade.
Depois de comermos, o Sr.Teco fez a gentileza de disponibilizar a "SEDE DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO", dizendo que era um lugar bem simples e que quebraria nosso galho!!!
Ainda desacreditados, chegamos a pensar que era "uma cilada", mais estávamos enganados e tivemos então mais um exemplo de solidariedade. " VALEWWW TECO!!!!""
Bar do Mineiro!!!!!!!
mais que também não fosse um hotel, pois as diárias giravam em torno de R$80,00 à R$120,00... não desmerecendo os hotéis (pois eram ótimas acomodações).
O gentil homen simplesmente responde que seria impossível acamparmos na cidade "pelo frio" (ele mal sabia do frio que passamos no PICO AGUDO!!rsrs). Indagamos o gentil homen sobre a possibilidade de acamparmos por alguma dequelas praças com a "grama tão macia", o mesmo respondeu que não duraríamos muito até a polícia nos apanhar!! Pois estariamos denegrindo a imagem da cidade, uma vez que não se vê nem mendingos pelas praças e ruas!!
Ciclovias de Compos/SP
A cidade turística de Campos do Jordão, aconchegante e muito bem estruturada, onde acontecem eventos culturais a todo momento. Traçada por ciclovias, coisa bem incomum aquí no sul das gerais, favoreceu nosso passeio pela cidade. Decididos a encontrar algo bom e barato para comermos, seguimos pelas ciclovias da cidade!!
Logo avistamos o "Bar do Mineiro", com o nome bem convidativo e o preço da refeição também, mal sabiamos que esse bar era uma peça chave para o destino da nossa viagem!!!!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
CaMpOs Do JoRdÃo.
domingo, 6 de setembro de 2009
Limite de Municípios
p/ampliar clik na FOTO
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
SuBiDa DE CaMpOs Do jOrDãO
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Lugares pelo Caminho!!!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
"ACORDANDO" NO PICO AGUDO!!!
No meio da ladeira, aproveitamos para acordarmos
(literalmente falando), escovamos os dentes
(COISA RARA NESSE TIPO DE EVENTO)rs, lavamos nossas panelas e talheres , abastecemos nossos compartimentos de água e a descida continuou.
"FUI TOMANDO DESSA ÁGUA ATÉ PARATI!!RSRS,
é o que me deu tanta força pra subir a SERRA DO MAR!!
Currículo de um Aventureiro
terça-feira, 18 de agosto de 2009
AGORA ERA SÓ DESCER!!!!
PICO AGUDO SANT.ANTÔNIO DOS PINHAIS
Amigos & Amigos "PEGADAS PELO CAMINHO"
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
.jpg)
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
.jpg)
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE/PICO AGUDO
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
Nossa preocupação era como iríamos dormir na cidade turística de Campos do Jordão(pelo fato das diárias serem caríssimas e a comida tbm).
O dia estava quase acabando, já eram 16:00hs e tínhamos pouco tempo para chegar até Campos do Jordão, que ainda seriam 28km por um caminho alternativo, porém eram 28km de subida!!!
Decidimos então acampar em um lokal mais próximo, um lugar chamado "PICO AGUDO - 1.800m ALT", seríam 9km também de subida ígrime!!!!
Gastamos 1:45hs para chegar ao topo do "PICO AGUDO", logo nos últimos metros da subida pudemos notar que o frio intenso seria nosso companheiro naquela noite.
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
terça-feira, 4 de agosto de 2009
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
CiCLoExPeDiÇãO ALFENAS X TRINDADE
CICLOEXPEDIÇÃO ALFENAS X TRINDADE
Saimos de Alfenas/MG às 9:30hs, eram os primeiros quilômetros de nossa viagem!
Pedalando numa média de 23km/ph, carregando mais ou menos 40kg de bagagem, eu e meu amigo partimos rumo TRINDADE/RJ, 378km eram previstos para nossa viagem, porém pedalamos 550km no total.
Equipados com barracas, sacos de dormir, isolantes térmicos, 5 câmaras de ar reserva, remendos e cola p/ pneus, roupas, mantimentos e "MUITO ESPÍRITO DE AVENTURA"!!!!!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
LÁ EM CIMA
Depois de 3:40Hs de pedalada chegamos no topo da serra!!
Foi gratificante conhecer mais esse marco aquí do Sul de Minas.
Observando o orizonte, percebemos vários caminhos alternativos de retorno para Alfenas, escolhemos descer a serra pelo lado oposto de onde subimos (SENTIDO MACHADO).
Nsse caminho alternativo nos deparamos com mais cachoeiras e casarios antigos pelo caminho!!!
AHHHH.... antes que eu me esqueça, gostaria de agradecer todos os proprietários de terras da circunferência da torre, por abandonarem os pomares de suas propriedades e deixar-nos à vontade para "!desfrutar!" das tangerinas, laranjas, etc.... VALEUUUU!!
TORRE DE SERRANIA - MG
ALFENAS X TORRE
São 46km de pedaladas intenças, por caminhos alternativos, repletos de lagos, cachoeiras e corredeiras, do lado esquerdo da imagem podemos observar duas das torres numa altura de 1800m do nível do mar!
Foi a primeira vez que nos aventuramos por este percurso, caso os leitores cicloturistas se aventurem por este caminho aquí vai um conselho!!!
Não esqueçam de revisarem os freios e o mais importante...."REPELENTE", quanto mosquito borrachudo naquele lugar, tá LOKO!!!!
Mais a aventura vale a pena, o visual paradisíaco recompensa todo o esforço!!!!!
Casarios antigos por toda região!!
quinta-feira, 19 de março de 2009
Velotur "BRASIL"


Agora no carnaval de 2009 repetimos a dose e foi sensacional, serviu para termos certeza de que queremos outras edições.
Este ano foram 38 cicloturistas autônomos viajando juntos durante sete dias consecutivos. Isto quer dizer que cada um carregava sua própria bagagem e era responsável pelo planejamento da sua viagem, cuidando das reservas em pousadas e decidindo os horários em que preferia pedalar.
Por isso não há muitas regras, apenas uma estrutura mínima para dar uma segurança para os ciclistas.
Durante cada dia os participantes passavam pelos PCs - pontos de controle - onde carimbavam a credencial e registravam sua passagem. Além disso, no final do dia havia um carro de resgate que percorria todo o trajeto para verificar se ninguém ficou na estrada.