segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ACESSO CUNHA X PARATI INTRANSITÁVEL






Pra não falar que não tiramos nenhuma foto na descida, essa ainda saiu só o nevoeiro, nesse momento eu tentava fixar o farol na bagagem da frente, para que ele iluminasse para baixo, afim de não ofuscar nossa visibilidade!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

TOPO DA SERRA DO MAR

Ficamos tão tensos naquela descida que não conseguimos fotografar nenhum momento, logo a noite chegou e o farol só piorava nossa cituação... o nevoeiro ofuscava tudo.
Só tinhamos a vontade de chegar em algum lugar que pudéssemos ao menos enxergar onde pisávamos. O pneu traseiro de Emilio aparentava estar furado!!
Logo um motoqueiro veio se aproximando e parou... ficou pasmo de encontrar duas bicicletas naquele local e naquelas condições, a lama tomava conta de tudo e ele nos aconcelhou a irmos com cautela, "-Até de moto lá pra baixo é difícil de descer... vocês vão ter trabalho!". Assim exclamou o aventureiro motorizado. Logo pedimos p/ que ele nos guiasse com seu farol que era bem forte!!
Ele disse então que até poderia, mais se ele não tivesse compromisso na "cidade". "-Se vocÊs fossem mais rápido aé poderia lhes ajudar..."
Poxa, depois dessa começei a pensar na minha mãezinha querida e juro que o meu psicológico ficou abalado!!!
O pneu da byke do mudo tava cada vêz mais murcho... a lama não proporcionava condições para troca!!
Logo avistei uma poça de lama gigante, como enchergávamos pouco eu via a poça "por todo o horizonte", Emílio foi o primeiro e tirou de letra... .Respirei fundo então e me embrenhei naquela poça, só que na adrenalina esqueçí de aliviar um pouco a marcha e logo precisei de colocar o pé no "chão", se tivesse chão né... . Afundei com toda a bagagem e toda minha roupa de frio naquela lama!!!!!!!!!
Levantei e não acreditava... no escuro o mudo gritava perguntando se estava tudo bem!?
Ainda desacreditando daquela situação que em nenhum momento passou por nossas suposições anteriormente, continuamos a decida por mais alguns metros e estávamos quase desistindo, em vários momentos nos deparamos com desfiladerios provocados pela tromba d'agua que havia atingido a região à alguns meses atrás, as obras de reconstrução da estrada estavam apenas para começar depois do período das chuvas (OBSERVE NA FOTO O CAMINHÃO E LOGO A FRENTE UM DEPÓSITO DE FERRAMENTAS).
Começava a chuva e a situação só piorava, logo a frente avistamos alguns faróis e quando nos aproximamos percebemos que se tratava de uma pedra gigante que ficava bem em uma curva e os carros não conseguiam subir sozinhos, duas motos estavam paradas do lado de baixo da curva e um fusquinha tentava subir.
Um dos motoqueiros era o que havia passado por nós!! Ele logo percebeu nossa descida com aquele farolzão do fusca iluminando! (DESCEMOS DE LADO!RSRS COM TODO AQUELE PESO!)
Logo disse:
- ÔÔôpa, bããoo??Até que vocês vieram rapidinho, aguardem depois da curva que iluminarei a estrada pra vocês!!
Ele mal sabia o alívio que nos causara naquele momento!!!
Só então tivemos a noção da dimensão do nosso problema se não tivéssemos encontrado alguém com experiência naquela descida!!! Desfiladeiros, pontes quase caindo, e muita lama marcou essa nossa descida!!




Enfim conseguimos dobrar aquele morro, eram 17:45Hs, o nevoeiro fazia parte até do ar que respirávamos!!! Estávamos apreencivos, pois já não víamos carros passando, sinal que as informações passadas pelos moradores da região de que estaria "intransitável" não era um blefe!!

DENSO NEVOEIRO NO FIM DA TARDE!!


Com o Nevoeiro cada vez mais denso... aos poucos íamos cruzando a Serra do Mar.
Tinhamos o relato de que a subida de cunha sería um desafio... que então estava quase superado, agora vinha a segunda parte, a descida do outro lado da serra estava quase intransitável segundo informações!!
Seriam 7Km de descida.... pra quem subiu 85Km desde as 7:00 da manhã???, uma descida de 7 seria suave...
Assim imaginávamos.... mais imaginação às vezes é FODA!!HEHE

REFÚGIO ALPINO


Só depois entenderiamos o significado deste refúgio... a cada quilômetro de subida, um denso nevoeiro tomava conta do visual, eram 16:00 a a serra do mar revelava sua beleza à cada curva...
Nosso ritmo era "devagar e sempre", nossa bagagem ficava cada vêz mais pesada psicoloicamente falando rsrs!!
Mais só tinhamos um intuito naquele momento... ainda naquele dia chegaríamos à cidade de PARATI/RJ.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CUNHA "ESTRADA REAL"



Enfim a chegada de cunha se aproximava... os alforjes pareciam cada vez mais pesados.

Porém a vontade de cruzar a serra do mar era mais forte!!!!

logo estaríamos de frente para o tão esperado

mar... a parte mais difícil ja havia ficado para trás, porém mal sabíamos o que nos aguardava!!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

RUMO AO LITORAL CARIOCA!!!!!!!!



Começamos bem cedo nossa jornada!! Tínhamos a intenção de, na próxima noite dormirmos em PARATI/RJ, nossa bagagem dificultava nossa subida então tínhamos de ir sem pressa!!! Fizemos uma parada no acostamento por volta de meio dia, comemos alguns aperitivos e logo seguimos adiante!!
RUMO AO LITORAL CARIOCA!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nossa eterna gratidão!!!



Sr.João, nos recebeu muito bem,
-Deixamos aquí nossa gratidão por nos hospedar em sua casa!!! Que os anjos iluminem o caminho seu e de sua família!!!
PAZ!!!

RECARREGANDO NOSSAS ENERGIAS!!!





Foi uma noite muito bem dormida!! No dia seguinte iríamos subir a famosa SERRA DO MAR, seriam mais ou menos 80Km(só de subida)!! Já havíamos percorrido 408Km de nossa aventura...

Conversando durante à noite, parávamos para pensar como foi construtivo nosso passeio, quantas pessoas boas conhecemos e o quanto foram generosas conosco!!! Chegamos a ficar sem palavras ou até mesmo gestos para agradecer tanta bondade!!!